09/09/2015 Do mundo para o Brasil: DAF lança caminhões

Fundada em 1928, na cidade de Eindhoven, na Holanda, a DAF é uma das líderes no mercado europeu de caminhões e integrantes do grupo americano Paccar, que também atua sob as marcas de caminhões Kenworth e Peterbilt. Depois de atuar pelo mundo, a empresa chegou ao Brasil em 2011 e, em dois anos, construiu sua planta em Ponta Grossa, no Paraná. Desde então, vem crescendo no mercado brasileiro e conquistando o setor com seus caminhões e hoje já possui uma rede de concessionárias: são 20 unidades distribuídas por diversas regiões do país. Como tanto a oferecer, a DAF é uma das empresas expositoras do Salão Internacional do Transporte Rodoviário de Carga – Fenatran, que acontece de 9 a 13 de novembro, no Anhembi, em São Paulo. Estreia em grande estilo Participando do evento desde 2011, a Fenatran foi palco da história da empresa no Brasil. No primeiro ano, anunciaram a construção da fábrica no país. No segundo, em 2013, apresentaram o primeiro caminhão produzido na linha nacional, o XF 105 – um extrapesado que tem duas versões: 6X2 e 6X4 e com opções de 410 cv, 460 cv e 510 cv, destinado ao transporte de carga de longa distância e se destaca no mercado pela sua potência, robustez, economia e conforto – e, nesta edição, lançarão um novo modelo: o CF 85. “Esse certamente é o momento de encontrar oportunidades e gerar novas parcerias. Este ano será a nossa terceira participação e a primeira após um ano completo de operações comerciais no Brasil. Em 2013 alcançamos bons resultados na Feira e estamos confiantes que agora será ainda melhor”, adianta Michael Kuester, presidente da DAF Caminhões. E por falar em lançamento... Como a Fenatran é um centro de novidades, a DAF Caminhões está preparando uma grande surpresa: o CF85. “Um modelo pesado, mas com foco de segmentação diferenciado para aplicações regionais e de médias distâncias. O modelo chegará ao mercado nacional em versões 6x2 e 4x2, equipado com motor PACCAR MX de 12,9 litros em opções de 360 cv e 410 cv”, adianta o presidente. O XF105 terá um plus: será lançada mais uma opção de cabine, a Super Space Cab, com 2,10m de altura interna. Atualmente, o extrapesado já é comercializado com suas opções, a Comfort e a Space. “A nossa história no mercado nacional está sendo construída com base muito forte e passos certeiros. A DAF é uma empresa séria e sólida e se instalou no Brasil para ficar. Certamente ainda vamos surpreender muito por aqui. E a Fenatran é um bom canal para isso”, finaliza Michael Kuester.